sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vestidos de Renda Curtos

A renda é um tecido delicado e seus trançados dão forma à vários desenhos. Há alguns anos a renda saiu da moda íntima e invadiu as passarelas, vindo em detalhes em blusas, vestidos, bolsas… Desde então, tem sido símbolo de delicadeza e sensualidade. Mas é preciso usar a renda com moderação para acertar no tom e ficar sensual na medida certa.


 

- Acerte na cor: Para não errar, o melhor é investir nos tons neutros como o nude e o preto. Mas também vale a regra do bom-senso: alguns modelos e ocasiões permitem uma variação maior de cores, como o rosa, o azul…



-Escolha o estilo: A renda pode ser usada em vestidos mais românticos, rodados, com mangas estilo princesa, ou em vestidos mais sensuais. Existem muitos modelos de vestidos assim como formatos da renda.
-Cuidado com a ocasião e os exageros: Melhor usar a renda moderadamente caso a use para trabalhar ou sair durante o dia. Para sair à noite, você pode ficar mais à vontade para ousar nas cores e formas da renda. Cuidado com o excesso de acessórios: eles devem compor com o vestido e não brigar pela atenção. O comprimento do vestido deve ser observado: deixe aquele mini para aquela festa no fim de semana!
- Se você tem receio de errar, comece usando peças com pequenos detalhes em renda, nos ombros ou no decote, por exemplo, e vá criando coragem e confiança para arriscar em vestidos totalmente cobertos por rendas linas.


      

Nenhum comentário: